Amarelou!

Você pode até tentar fugir dele, mas esse é o tom da vez!

Polêmico que só, o amarelo divide opiniões e se mostra uma cor não muito fácil de usar. Certo?! Errado! Você pode até concordar que é uma escolha para a qual muita gente torce o nariz, mas saiba que ele tem o poder de acender, iluminar e garantir o destaque da sua produção.

A Pantone já definiu o tom de amarelo que veio dominar 2016. E, não por acaso, ele se assemelha ao mesmo dos personagens de maior sucesso da vez: como resistir ao charme e doçura dos minions?!

Outros pontos a favor dessa cor, é que ela cai superbem tanto no verão (vamos abusar!) quanto no inverno. Vale se inspirar:
Amarelo em uma das peças e no look por inteiro seja no calor ou no frio. Que tal?

Em detalhes, imagens conceito pra você se animar e fazer seu próprio mood board, um quadrinho de tendências.

E pra lacrar de vez neste post, a rainha mais tombadora de todas: J.Lo no red carpet do último Golden Globe vestindo... amarelo! Yeah!

Tô aqui falando dele (o amarelo) mas parei pra pensar que ando em falta com essa cor no meu guarda-roupa, acreditam?! haha Pois é! Tenho remediar isso já!

Pra quem quiser conferir umas opções legais, vale ir no meu último post com looks Liritty, em que mostrei maquinho, vestido e blusa dessa cor. 

Dicas para começar: 


- Comece pelos detalhes (uma peça mais básica ou até mesmo acessórios); 

- Se quer fazer uma experiência, opte por estampas que tenham como base o amarelo;

- Misture com cores antagônicas. Na cartela cromática, o azul mais escuro é a combinação perfeita;

- Não se restrinja a uma única nuance de amarelo. Abuse de toda a variação possível e valorize o seu tom de pele; 


Espero que tenham gostado das dicas e caso tenham mais uma tendência ou cor polêmica que queiram falar por aqui, é só comentar com a sugestão.

Beijo, beijo


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.