TOP 5 - O que não pode faltar no seu inverno!

O frio está aí e com ele aquela vontade de incrementar as produções, sair mais elegante e apostar em peças statement que garantem um certo glamour às produções, certo?! Separei aqui um top 5 com escolhas infalíveis que atravessam temporadas e se consagram nos guarda-roupas das fashionistas de plantão. 

Tenho todas elas e acho fantástico o poder que possuem na hora de elevar qualquer produção a algo mais elaborado sem muito esforço. Sem esquecer da funcionalidade de aquecer nos dias gelaaados de inverno! hahaha

Vamos às peças?!

1- Calça de Couro :


Dica: as leather pants são pedida certeira na hora de incrementar as produções da estação. Para combinar, vale tanto uma simples t-shirt quanto um tricô ou casaco mais elaborado. 

2- Trench Coat : 



Dica: a peça utilitária que ganhou status fashion ao longo dos anos é hit da grife Burberry e garante versões acessíveis a todos os bolsos e estilos. Com tecidos diferenciados, cores e estampas diferentes, tem no tom cru a sua mais icônica versão. A dica para combinar e usar muito a peça é optar por uma cor neutra como essa. Vale usar com jeans, fechado como vestido, nas sobreposições e, do dia até a noite. Sabe aquela peça curinga?! É essa! 

3- Jaqueta perfecto preta : 


Dica: a jaqueta de couro foi imortalizada por James Dean no cinema e é símbolo máximo do estilo rocker. No visual feminino compõe tanto looks básicos quanto aqueles que contrastam com o romântico, num mix de texturas leves e pesadas. Compre uma e use muito! O modelo perfecto é must-have. 

4- Cachecol/Echarpe : 


Dica: Aposte num tom neutro e garanta a combinação com praticamente todas as peças do seu armário. Opte sempre por aqueles tecidos que esquentam de fato. Há versões leves e bem quentinhas que garantem o charme e a funcionalidade de proteger o pescoço, claro. Varie as amarrações sem medo de ser feliz! Vale jogar nos ombros, usar como gola, enrolar de forma despretenciosa com as pontas assimétricas e, inclusive, apostar no truque de styling arrematando o echarpe com um cinto. 

5- Faux Fur :


Dica: a pele sintética é uma opção poderosa para enfrentar a temporada com muito estilo! E pra quem acha essa é peça over demais, a dica é quebrar a imponência de um casaco fake com peças mais street como o jeans. Componha a produção com chapéus e arrase! Eu a-mo! 


Gostaram dessas dicas?! Adorei dividir aqui com vocês as minhas apostas da estação! Se quiserem ver mais posts do tipo por aqui, me falem! Vou amar compartilhar com vocês! 


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.