SOBRE O FINAL DE SEMANA: CINCO COISAS PARA FAZER EM BÚZIOS

Vocês vão reparar que boa parte desse post envolve comida! Hahaha E de fato, uma das melhores coisas em sair da rotina é poder comer o que quiser sem culpa. Já estou evitando (mesmo!) doces/sobremesas. Então, nessa ida pra Búzios compensei em outras calorias! Abafa! kkk
As fotos são do celular mesmo, exceto uns cliques que ganhei das lentes do Lucas. Fora isso, nada elaborado. Hoje acordei e pensei "porque não compartilhar algumas coisas que gosto de fazer por lá?!".

Chegamos na sexta-feira de tarde e voltamos no domingo no final do dia. E o engraçado de ir com o tempo corrido é que você quer fazer absolutamente tudo, mas também quer descansar (pelo menos eu queria, depois de uma semana intensa). E é curioso que mesmo não parando e dormindo poucas horas, dá pra voltar com as energias renovadas. Deve ser o poder de um belo banho de mar.

Viajar pra Búzios em baixa temporada (no inverno!haha) é bom. A cidade continua movimentada, mas sem aquela agitação habitual (que também é muito boa!). A água, obviamente não estava muito propícia para o banho e na praia ventava muitooo. Mas, deu pra aproveitar! 

Voltando ao que interessa, listei aqui algumas das coisas que gosto de fazer por lá:
PÔR DO SOL NO PORTO DA BARRA: esse lugar definitivamente tem que entrar na sua rota! Os bares e restaurantes são super charmosos e o pôr do sol (que foi mega rapidinho) é de tirar o fôlego. Uma luz dourada invade a cena e faz a gente sentir a presença de Deus bem forte. É de arrepiar e agradecer. Sou apaixonada pela energia de um fim de tarde. Acho mágico! E nesse cantinho privilegiado de Búzios é algo imperdível. 
RUA DAS PEDRAS + LORENZO: para aquela voltinha básica na Rua das Pedras, um bom par de rasteirinhas ou chinelos é indispensável! Eu já tropeço quase descalça, imagina de salto?! kkk Tem gente que arrisca, viu?! Mas longe de mim ter essa habilidade. Prefiro passear por lá bem comfy! Tem um restaurante italiano bem na chegada muito bom, se chama Lorenzo. Lá serve pizza e também massas. Eu estava precisando de uma gordice e pedi um fettuccini ao molho rockfort. O prato vem bem servido e estava de comer rezando. Uma delícia!
PRAIA DA FOCA: vou dividir essa dica, porque talvez tenha quem assim como eu não descobriu esse cantinho antes. A Praia da Foca fica no sentido da Praia Brava, é super tranquila de achar e bastante exclusiva. A extensão de areia é pequena e ela possui uma imensidão de pedras que se juntam com a vista do horizonte num cenário paradisíaco. Eu, de fato, relaxei. E claro, garanti uns cliques! Hahaha
TARDE NO SILK - PRAIA BRAVA: depois de curtir uma praia, ali por perto mesmo, fomos para o Silk Beach Lounge que fica na Praia Brava. Apesar de lá ser bem forte o mar, eu gosto muito dessa praia. Antes do Silk inaugurar tinha o Rocka (que ainda tem) e oferece a mesma coisa, porém numa proporção menor: vista privilegiada, ótimo som, boa comida e drinks-delícia. É pra escolher seu colchão favorito e relaxar. 
FIM DE TARDE NA ORLA BARDOT + CREPE CHEZ MICHOU: outro passeio indispensável é um final de dia da Orla Bardot. Amo essa rota e me traz recordações muito boas. Seja pra dar um beijinho na Brigitte (a estátua da atriz francesa instalada na extensão da orla) hahaha, sentir o vento/ventania bater nos cabelos ou apreciar a vista dos barquinhos cinematográficos. Tudo ali inspira! É uma delícia de lugar... E antes de ir embora, eu garanti mais calorias com o crepe mais delícia de todos no Chez Michou - peço sempre de frango com catupiry - não sei pedir outro, definitivamente!

Au revoir, Búzios! Volto quando mesmo?! hahaha
Despedindo do mar em Geribá e sua água congelante! haha

EXTRA: antes de ir passei por uma drenagem básica com a Dani no Spa Tânia e fiz as unhas "bem verão" com a Lúcia Finotti. Escolhi um laranjinha que super combinou com os dias lindos e ensolarados.

Espero que tenham gostado!

Beijo, beijo



Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.