AS FOLHAGENS DA DOLCE E DICA PARA SE INSPIRAR

Uma grife favorita entre todas? Dolce & Gabbana. Respondo de imediato sem titubear!

A moda Dolce não tem limites, pode e propõe tudo ao mesmo tempo. É alegre, irreverente e leva o DNA italiano carregado para o mundo - o que nos faz um pouco próximos graças a profusão de cores, ao shape sexy e ultra feminino. 

Mas... voltando ao tema do post, fico sempre bem de olho naquelas tendências propostas pelas grandes marcas e, sempre que possível tento adaptar ao meu estilo. O que vejam bem, não é cópia. Mas sim uma inspiração que torna essa história toda tão democrática. E acho isso o maior barato! 

E isso não é mera coincidência de mercado não, viu?! A questão ambiental anda tão forte que não só a ornamentação de lojas e vitrines vem comunicando essa necessidade de comportamento. Além do "quê" tropical (mostro mais abaixo), o que a gente veste traz muito verde como referência também, além de produtos e visual mershandising.

Dolce e sua banana leaf pelo mundo...
Alinhadíssima com essa temática, a Liritty e seu verão Naturalize traz propostas prontas pra serem usadas:
E eu já garanti minha escolha nesse look total com estampa de folhagens:
Fotos: Lucas Souza

Pra ficar de olho nesse tropical mood, olhem só esses registros que fiz durante um voltinha pelo Shopping Leblon:
#coolhuntervibes

Gostaram?!


Sem dúvidas, não dá pra fugir dessa proposta. Eu já super me rendi!


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.