O que é luxo nos dias atuais?

Que tal começar a semana com esse questionamento-chave?!

O conceito de luxo há muito esteve ligado à opulência, riqueza, poder e, tido como um certo privilégio a determinados grupos mais favorecidos. Com os avanços de uma sociedade cada vez mais pautada por novos acontecimentos e com a ascensão de pessoas buscam seus próprios luxos, esse conceito se subverteu e nos convida a refletir sobre uma questão fundamental: afinal, qual é o verdadeiro luxo?!

A minha resposta é simples! E acredito que a maioria de vocês concorde. Na minha opinião, o novo e verdadeiro luxo na atualidade, nada mais é do que o bom e velho tempo. E não só o tempo por si só, mas também a busca por uma maior qualidade nele. Em aproveitar aqueles pequenos instantes que fazem todo o resto valer a pena.
Pra mim, um simples pisar na areia da praia, sentir a brisa e ouvir o barulho do mar são um luxo e tanto. Aliás, muito se discute sobre essas fontes de energia vindas da natureza, por exemplo. E não por acaso, a temática foi trazida à tona na concepção de uma macrotendência nomeada Elemental, proposta pela WGSN para 2017, fonte na qual a Fermoplast pegou carona para desenvolver uma campanha linda que vocês verão por aqui e, claro, na Fevest 2016.

Enquanto isso, que tal refletir também sobre esse conceito com a gente?!


Em breve mostramos essa campanha linda em detalhes por aqui e com direito aos bastidores! Aguardem...


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.