MAKE B. - Urban Ballet

Com uma inspiração carregada de delicadeza e referências super femininas, O Boticário lançou a sua mais recente coleção da Make. B batizada de Urban Ballet, que recebe esse nome não por acaso.

A ideia é unir a leveza do ballet junto ao contraste das grandes cidades. Com certeza vocês já viram por aí a campanha linda que está rolando na TV.  E hoje minha missão é mostrar em detalhes nesse post, alguns dos destaques dessa linha pensada em cada detalhe. 
 Vamos começar falando desse estojo-desejo! Ele vem dentro de uma clutch linda-da-vida e é removível. Ou seja, você pode usar e, muito, a sua bolsinha por aí, além de todo o make que vem dentro dela. Tem máscara de cílios, sombras, blush e muito mais. Um sonho!

Ele vem bem completinho, mas pra quem não abre mão de opções ainda mais versáteis, está aqui uma dica perfeita: os lápis-sombra. São tons bem românticos com a tecnologia gel touch, que traz um deslizamento mais fácil e proporciona um traço uniforme. E o mais bacana: não escorre e não borra. 

Sem falar nos quartetos de sombras com textura acetinada - que adere bem melhor na pele. Você pode usar seus tons escolhidos aplicando diretamente com o pincel nos olhos para um efeito mais leve, ou molhar o pincel um pouco antes, para uma cobertura mais forte e pigmentada. 
 E se os olhos merecem um destaque especial, pausa pra esses produtos que finalizam o make de maneira poderosa.

O duo blush + bronzer - com embalagem que remete ao universo das bailarinas.










Além do pó translúcido com efeito matte e que se adapta a todos os tons de pele. 
E por falar em produtos-queridinhos, está aí um dos meus favoritos da linha: o rímel double drama com efeito que traz até 12x mais volume aos cílios. Primeiro você usa a parte branca que serve como uma "colinha" e depois o rímel tradicional para caprichar no acabamento. O efeito é tipo: "uau!" e vale muito a pena experimentar e levar pra vida, gente! #FicaADica 
 Além dos cílios postiços com aplicação de brilho. Um charme!
Na sequência mais dicas incríveis:

- o mousse labial (que é zero pegajoso!), tem acabamento matte e é bem cremosinho. 

- o delineador metalizado - forte tendência. 

- e os batons (que dão pena de usar de tão lindos! haha). O formato traz sapatilhas de ballet e cores- tendência da temporada. 
 E  pra fechar o post, o iluminador com textura mousse - que também é indicado para todas as peles:
Ele ilumina as áreas que merecem destaque na finalização da maquiagem com uma textura bem consistente. 

Gostaram dessa coleção incrível?! Eu falei que era demais! ;)

Amei todos os produtos que testei e os que faltam não vejo a hora de experimentar. A linha é bem completa e ao todo são 26 itens. Pra conferir tudo bem de perto e provar também vocês podem ir até a loja O Boticário mais próxima. 

Vale lembrar que o Grupo Borges leva O Boticário para toda a região com unidades que vão de Cachoeiras de Macacu ao Carmo. Assim ninguém fica de fora, gente! Seguem os endereços pra vocês irem conferir na loja mais próxima. Garanto que também vão se apaixonar!

Nova Friburgo 
 Av. Alberto Braune, 135 - Loja 02 - Centro  
Rua Moisés Amélio, 17 - Loja 219/220 - Centro 
Rua Farinha Filho, 12 - Loja 06 - Centro 
Rua Presidente Vargas, 55 - Loja 03 - Olaria 

Cachoeiras de Macacu
Rua Manoel Diz Martinez, 23 - Loja 01 - Centro 

Bom Jardim
Rua Getúlio Vargas, 96 – Centro 

 Cordeiro
Rua Abel Ventura Ribeiro, 217 - Loja 01 - Centro 

Cantagalo
Rua Leontino Felipe Richa, 186 - Loja 06 - Centro 

Carmo
Rua Abreu Magalhães, 12 - Loja 02 - Centro 


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.