ALFAIATARIA PARA AMAR

Já falei por aqui que a-mo alfaiataria, gente?! Acho que sim, mas não num post todinho dedicado a ela. Amo compor looks com peças que seguem esse padrão como bermudas, blazers, camisas, macaquinhos e até vestidos, ultimamente. Além dos coletes em tamanho maxi, é claro.

A verdade é que peças que possuem esse acabamento estão longe de serem datadas e muito menos caretas. Prova disso, é a aposta frequente de marcas que abusam da alfaitaria em suas coleções e fashionistas que aderem nos mais variados looks. E olha que dá pra variar mesmo!

Esqueça a versão tradicional do terninho. Na verdade, confira um toque mais despojado e jovial como a combinação como uma t-shirt, por exemplo. 

Além de prestar atenção em propostas mais femininas como os vestidos e abusar das cores para uma produção bem moderninha. As mais conservadoras garantem a elegância com os tons sóbrios - e o que fica chique?! Demais!

Sem falar no up date com jeans ou elementos mais fashion como a renda e um certo "exagero" nas proporções. Tudo muito bem-vindo. 

Gostaram dessas inspirações?!

Vale muito aderir e encontrar a sua versão favorita para fazer bonito com a alfaiataria!


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.