VOLTA POR CIMA!

A temporada de moda internacional segue quente com as tendências desfiladas em Paris e o que é visto nas passarelas vai de encontro ao que foi e está sendo visto nas ruas. Mais uma vez, é possível afirmar que sim: a rua inspira a passarela e a passarela, bem... já pode ser vista nas ruas.

Um tanto quanto conceitual, mas não muito longe de virar hit, as roupas que remetem às "de baixo" estão aparecendo cada vez mais na produção. Não somente aparentes em looks transparentes, em visuais por inteiro, mas sim, protagonizando com louvor composições ultra fashion, ousadas e propícias para os dias mais frios. Que tal?! Vale arriscar e se inspirar!

Enquanto a Loewe levou pro seu catwalk espécies de corsets que lembravam armaduras e traziam à tona uma mulher elegante e chique ao mesmo tempo, numa espécie de couro e deixando de lado tecidos mais leves...

... fashionistas foram vistas com suas apostas de peças outwear por cima de blusas de frio e por baixo de blazers.

Uma equação fashion que requer um certo esforço, mas que nos instiga a experimentar novas possibilidades diante de uma proposta já consagrada.

Que vem?! Eu quero...

Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.