SCARF MANIA: TOP MANEIRAS DE USAR!

Oi, gente! Quem mais aqui ama um lenço?!

Confesso que sou apaixonada por eles e faço coleção. Aliás, fica a dica pra um futuro presente, quem sabe?! kkk

Mas, falando sério, esse acessório versátil tem um poder e tanto de mudar o visual por completo. E isso vai desde um pequeno detalhe até numa proposta mais "aparente" no visual. Pra exemplicar bem, separei alguns registros que servem de inspiração pra quem deseja aderir. E se for pra comerçar, que seja pela bolsa. Que tal?!
A amarração na alça é uma das que eu mais gosto, mas também vale usar a sua criatividade e propor novas maneiras!

Quer variar o colar?! Substitua por um lenço amarrado no pescoço. Modelos maiores ficam bastante elegantes e caem muito bem com decotes e alfaiataria. Esse é o tipo de proposta chic sem esforço. 

Esqueça o colar e aposte pelo menos uma vez no lenço.

Como fã de boas misturinhas, Olivia Palermo inspira num mix entre a estampa do lenço e o quadriculado do vestido. Tudo Dior! <3 
Olivinha sabe das coisas...

Uma maneira que ainda não usei, mas estou doida pra apostar é no lenço (aqueles menores) amarradinho com várias voltas no pulso. Acho um toque superjovem e moderninho que pode tirar o combo jeans + camisa branca do básico. 
Leandra Medine e a proposta em detalhes. Vale a inspiração!

 Já uma das maneiras mais usadas e conhecidas é com a amarração de efeito tiara/turbante na cabeça. Ideal para os dias de verão, no pós-praia ou naquele bad hair day. Sou adepta!
Invista no charme dos lenços com efeito turbante

E pra fechar essa seleção, três dicas fáceis e prontinhas-pra-serem-usadas:
Na bolsa, com cinto ou despretenciosamente jogado nos ombros

Gostaram?! Dá vontade de num único dia já usar de todas as formas, não é?! hahaha
Como gosto bastante, acabo fazendo isso no dia a dia. Saio de casa com ele amarrado na bolsa e vai parar no cabelo, no pescoço ou só jogadinho no ombro mesmo.

O mais legal de tudo isso é ver como essa peça é tão curinga no universo feminino e pode ser facilmente ser incorporada ao seu look. O primeiro passo é garantir um modelo com aquela estampa que traduza bastante a sua personalidade. Depois, me conte! Certamente você vai amar a praticidade do lenço. Pra quem já curte e usa, comenta aqui dizendo a sua versão favorita, hein?!

;)

Espero que tenham gostado!

Beijo. beijo



Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.