DICA DE BEAUTY: INTENSE CALIFÓRNIA - O BOTICÁRIO

Vamos falar de beleza por aqui?! Há tempos não dou dicas com produtos que ando testando, por isso esse post chega de uma maneira bem especial: ele marca a estreia do blog com O Boticário!

A marca líder na área de beleza é nossa mais nova parceira e eu escolhi um superlançamento pra falar aqui hoje. Trata-se da da linha Intense Califórnia que traz uma proposta super jovem, produtos inovadores e a qualidade já habitual da marca.
A Intense Califórnia foi desenvolvida especialmente para quem busca produtos práticos e bastante versatilidade também. Afinal, a melhor época do ano está aí, não é gente?! 

Amo a chegada do verão e tudo de bom que vem com ela: viagens, férias, praia, sol e muita diversão. 
Ao todo são 13 itens diversificados e que se complmentam. Para uma maquiagem perfeita, por exemplo, o trio de sombras, lápis para os olhos, batom e o blush-sucesso são essenciais. 

Vou contar um pouco de cada um deles, começando pelo lápis para os olhos!

A parte bege foi pensada especialmente para abrir o olhar. Quem conhece os truques de beleza, sabe que essa é uma dica infalível e proporciona maior suavidade na área dos olhos, quando aplicado bem na marca d´água. Do outro lado, destaque para o azul metálico que promete acender os makes de verão. A textura é super macia e esse duo poderoso!

Já o batom tem o poder de durar até 6 horas!!! Isso mesmo! Sou apaixonada por uma boa fixação e essa promessa é algo que super vale o destaque. Afinal, tudo que a gente menos quer nas altas temperaturas é que a make não vá embora, né?! O tom rose é o mais sutil entre os vibrantes e, particularmente o meu favorito. Ele fica ótimo junto ao olho mais carregado, e também é uma boa pedida pro dia-a-dia. Tipo aquele pra ter na bolsa, sabe?!
Vale lembrar que sua fórmula possui vitamina E, proteção FPS 20 e manteiga de karité. Ou seja, lábios lindos, protegidos e hidratados!

O trio de sombras colorido é algo desafiador pra mim, já que sempre tive uma certa resistência para fugir do preto. Mas, confesso que esses tons trazem uma proposta tão fresh que fica difícil resistir. As sombras possuem uma textura leve e bem fininha com tecnologia baked. Além de garantir a cor de imediato e um brilho todo especial.
Curiosidade: as paletas foram inspiradas no sol e na beleza das praias californianas. 

Para se inspirar:

Em seu último desfile na NYFW, a grife Diane Von Fürstenberg levou para as passarelas uma beleza tão fresca e jovem que merece a dica por aqui. Os tons escolhidos?! Os de azul e um verde para complementar. Reparem só que linda essa proposta:
E o melhor é que ela fica incrível em todos os tipos de pele!

Por fim, eu vou falar do meu produto favorito da coleção: o blush em bastão. Eu que a-mo blush, nunca tinha experimentado algo parecido. E essa proposta (que lembra o best seller da Benefit Fine One One, só que 3x mais em conta) traz justamente a praticidade como destaque.
O grande barato é que cada ton possui uma função e o mais claro (que ilumina) deve ser aplicado sempre virado pra cima. Assim, ficam garantidas na maquiagem três coisas importantíssimas: o contorno, a cor e a luminosidade. 
Aliás, você pode utilizar só a parte do iluminador em outras áreas do rosto, como no canto interno dos olhos, por exemplo. Apesar do produto ser cremosinho, o toque é bem seco. 

Foto: Felipe Fernandes

Pra quem ainda não conhece, vale a pena conferir todos os destaques da linha que conta ainda com base corporal, esmaltes e texturizador para os cabelos.

O valor também é um super atrativo já que o produto mais caro custa R$34,79 e é o blush. Acreditam?! É pra garantir a linha completa e arrasar muito no verão!

Vocês encontram O Boticário em toda a região representada pelo Grupo Borges.

Seguem os endereços:

Nova Friburgo
 Av. Alberto Braune, 135 - Loja 02 - Centro 
Rua Moisés Amélio, 17 - Loja 219/220 - Centro
Rua Farinha Filho, 12 - Loja 06 - Centro 
Rua Presidente Vargas, 55 - Loja 03 - Olaria 

Cachoeiras de Macacu
Rua Manoel Diz Martinez, 23 - Loja 01 - Centro 

Bom Jardim
Rua Getúlio Vargas, 96 – Centro 

 Cordeiro
Rua Abel Ventura Ribeiro, 217 - Loja 01 - Centro 

Cantagalo
Rua Leontino Felipe Richa, 186 - Loja 06 - Centro 

Carmo
Rua Abreu Magalhães, 12 - Loja 02 - Centro 

Espero que tenham curtido a dica! 


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.