ARTE NA MODA - MASP

Aproveitei minha ida a São Paulo para visitar a exposição Arte na Moda no MASP que conta com mais de 70 criações da década de 60. 
O acervo do museu foi doado pela empresa química francesa Rhodia que realizava no Brasil durante os anos 60, desfiles-show afim de promover seus fios sintéticos. 

Para assinar as estampas das peças, eram escalados os maiores artistas da época no país e estilistas que marcaram a moda no Brasil como Dener e Hugo Catellana que respondiam pelas modelagens das criações, entre outros. 

Fiquei encantada em ver o melhor da estética da época e constatar o quão atuais a maioria das peças são. Entre os meus favoritos, destaque para esse macacão com modelgaem ultracool e divertida e estampa que evoca um dos principais movimentos artísticos do período: a Pop Art. Ainda seguindo a linha "usaria tipo agora!" hahaha os vestidos trapézio ganham meu coração!

Muitas cores, tecidos variados e um toque tropical, já que as coleções não só eram desfiladas por aqui, mas feitas por artistas locais que imortalizaram através de suas criações nossa tropicalidade!
Sem dúvidas, esse é um programa imperdível pra que curte moda e aprender mais um pouco sobre ela. Fico fascinada com experiências desse tipo e torço muito pra que nosso país invista mais em exposições voltadas a esse segmento. 
Pra quem se interessa em conferir de perto a exposição, ela fica em cartaz até Fevereiro no MASP, e eu super recomendo!

Espero que tenham gostado do post!
Beijos

Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.