15 ícones de estilo por Camila Toledo

Das maravilhas do mundo digital está a possibilidade de se comunicar com qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Talvez a principal delas, vai! E aí que essas fronteiras tem se estreitado cada vez mais nas mídias digitais. Ponto pro snapchat que se consagra como um canal total espontâneo, imediato e praticamente "sem filtro".
Aproveitem e me sigam por lá! @dudaemmerick

Depois vou preparar um post com minhas contas favoritas, mas esse surgiu da ideia de compartilhar com vocês as dicas de uma expert em moda, a Camila Toledo. Depois de prestar consultoria na área de pesquisa de tendências para centenas de empresas espalhadas por todo o Brasil e trabalhar nos maiores bureaus de tendência do mundo, WGSN e Style Sight, a Camila hoje está á frente do Fashion Snoops. Segue aí!
Já tive a oportunidade de assistir uma palestra dela e entrevistá-la logo depois, o que foi muito bacana. Sigo acompanhando seu trabalho, a rotina repleta de dicas pelas redes, sobretudo no snap onde ela fala sem filtro sobre o que a gente a-ma: moda, é claro.

Com a expertise de uma coolhunter antes mesmo de existir essa denominação para o profissional que vai atrás das tendências, Camila divide com seus seguidores muito conteúdo pra ficar de olho. E também "torcer o nariz". Será?! Confesso que me espantei com o fato dela ter classificado o estilo da Olívia Palermo como "cafona". Mas, antes que você se surpreenda também, já aviso que ela explicou com tanta propriedade seu ponto de vista que logo me convenceu. Ela define as produções óbvias e sem muita identidade, tipo "saí da vitrine" como algo zero inspirador e cafona. E faz a gente refletir. Coisa cada vez menos frequente na geração dos likes e looks do dia. Te entendo, Cami! E concordei em vários exemplos. Com Olivinha, confesso, preciso treinar mais meu olhar.

Aí mandei uma perguntinha básica pra Camila no inbox e ela gentilmente respondeu com seu senso de humor e faro fashion afiadíssimo. 

Pedi que me listasse três ícones de estilo e falasse o porquê de cada escolha. Pra minha surpresa, ela mandou nada menos do que 15 nomes e passou o endereço de suas contas no instagram (pra gente se inspirar muiiito). Demais, hein?!

Muitas delas eu já sigo (fiquei me achando por isso!kkk) e trago aqui pra dividir com vocês. Tem a Mira Duma, Giovanna Bataglia e um time de brasileiras liderado por Martha Graeff, quem Camila elegeu como "a melhor". E o que é musa?!... 

Vamos à listinha?!
@marthagraeff / @thailaayala / @annarfasano

@miraduma / @yanafisti / @lenaperminova


@manrepeller / @sarahjessicaparker / @alexachung_


@bat_gio / @vivianavolpicella / @tamumcpherson


@elisanalin_ / @songsofstyle / @chrisellelim

Dividido aqui com vocês, já que os vídeos no snap só ficam disponíveis por 24 horas. Snif...

Amei esse momento "fala que eu te respondo" kkk o que me faz amar ainda mais as redes sociais e trabalhar com elas também. Se eu contar pra vocês metade das coisas que já consegui através delas, é pra agradecer tipo forever. haha

É isso! Espero que tenham curtido esse post e me sigam lá no snap! Às vezes faço "a louca tagarela" e falo sem parar. Mas, nada que uns dias off não resolvam! hahaha Sumo, mas volto, e estou sempre de olho!

Vamos nos ver por lá também?!
Espero vocês!


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.