Duda in Sampa!

Comecei na última segunda aqui em São Paulo o curso de Coolhuntig na FASM e estou a-mando, gente! Sempre bom lembrar como que uma sala de aula pode abrir tanto a mente para novos conhecimentos. De verdade, sinto muita falta de estudar, e enquanto não engato numa Pós, procuro sempre novos cursos. Já fiz depois da faculdade de Jornalismo, Consultoria de Moda e Estilo, Jornalismo de Moda, e agora este. Desde que me formei tenho a meta de pelo menos um por ano, e só não fiz ano passado porque escolhi viajar. Mas, adquirir conhecimento é sempre muito válido, não é?! Acho fundamental mesmo.

Essa foi minha primeira vez por aqui, por isso cada dia é uma nova descoberta. Lugares corriqueiros pra muitos, se tornam verdadeiros pontos turísticos. E é possível sim, achar beleza na correria do dia a dia nessa selva de pedras - com um simples olhar pela janela, coisa que amo. 
Sem falar nas aventuras gastronômicas. Confeso que tenho me permitido de tudo e vou voltar pra casa rolando (nesse nível!!!), mas quando se tem o Paris 6 na rota durante uma pesquisa de campo, como resistir?! Ou então o primeiro bar da Nutella no Brasil? Fica no Eataly, lugar super bacana. E pra completar, um namorado que topa todas as minhas gordices, inclusive achar pela cidade um "the best" fettuccini ao molho pesto. Hummm... hahaha

São Paulo é uma cidade múltipla e isso me fascina nas grandes metrópoles. A cabeça fica o tempo todo fervilhando e encontrar pessoas e culturas dos mais variados lugares, agrega muito também. Meu "S" não tem mais saído com som de "X" e tenho essa mania péssima de pegar o jeito de falar dos lugares aonde fico por um período intenso. Então, certamente já posso dizer que adquiri no minímo um "meu" no meu vocabulário! kkkk (Amigos, não me matem!)










Fora isso, é demais a possibilidade de ter acesso a cultura com exposições que rolam, galerias super bacanas e a própria arte de rua. Fui na exposição do grande Miró com seu estilo único e inconfundível, com traços e cores que inspiram. Sem dúvidas, muita informação nova a cada dia e diferentes interpretações nessa rotina. Já acho que vou sentir bastante falta, mas temos ainda uns dias pela frente. O curso é incrível e quero muito fazer uma postagem detalhada dessa experiência por aqui. Aguardem!!!

Por enquanto é isso!
;)

Beijo, beijo


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.