BRILHO DE DIA, SIM!

Sou leonina (adoro justificar as coisas com signo)! hahaha E desde que me entendo por gente amo um brilho. Sabe aquele casaco poderoso de paetês? Desejeeei até encontrar. A jaqueta dourada? Também. Ainda quero o shorts, a calça e muitas outras peças. Mas, pra início de conversa, ou de post, está bom pra começar, não é?!

O grande barato nessa história toda é que considero essas peças como um verdadeiro investimento. E se engana quem pensa que elas ficam restritas ao look festa. Nas imagens a seguir eu mostro através de muitas inspirações que elas podem - e devem - ir bem mais além...

Vamos usar o brilho de dia, meninas?! A dica principal é escolher qual peça será mais fácil de "segurar". 

Há quem de imediato aposte no blazer ou cardigã de paetês. Seja com super brilho (aqueles bem chamativos) ou os mais discretos e com efeito perolado. 
As mais ousadas (confesso que quero aderir!) podem apostar na parte de baixo: uma calça com muito brilho. Que tal?
Uma boa pedida e que fica num nível intermediário é a saia de paetês. Vejam só como o visual fica despojado e ultra fashion no contraponto com peças mais casuais como a t-shirt e até mesmo a jaqueta de couro. 
Esse hi-lo fica por conta até mesmo do que você calça. Ou, melhor, pincipalmente por conta do que você calça! Aposte desde os tênis até o salto-poder:
Aproveitando as baixas temperaturas que tem feito na estação mais fria do ano, é possível aderir sem medo ao mix que une o brilho ao o tricô, a lã, ao moletom. E acredite: na luz do dia mesmo!
Se você olhou o post inteirinho e não se imaginou ainda usando um look com brilho de dia, aí vai uma super dica: um look quentinho que abusa de tendências como a sobreposição. O contraste com aquela botinha (com cara de inverno) nos pés, e aquela saia que você deve ter pelo armário - ou facilmente encontra, também ajudam na composição. Destaque na produção apenas com peças básicas: 
E aí, aprovado?! Confesso que já me inspirei e quero aderir num dia de frio mais cinza. Acredito que seja um bom ponto de partida. E vocês?! Vamos apostar?

Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.