13 MANEIRAS PARA USAR SEU TRENCH COAT

Penso sempre em trazer dicas úteis por aqui e espero que esse post seja, gente! Ele traz uma aposta super curinga que adoro: o trench coat. Com a chegada dessa nova temporada ele se consagra ainda mais como peça indispensável e bastante versátil também.

Se você pensa que ele fica restrito aos looks mais "arrumadinhos", prepare-se para conferir uma seleção de propostas que vão do trabalho até uma festa, por exemplo. Isso sem falar nas inspirações mais fashionistas, ou até mesmo com alguns truques de styling. Vamos lá?

Confesso que achei o máximo o look com cropped e com jardineira. Duas propostas inovadoras, digamos. Fashionita de verdade segura! ;) 

Com sobreposições por baixo é super a cara do inverno, essa aposta nas camadas é bastante clássica e não tem erro. Num visual mais leve, gosto muito do trench por cima de um vestidinho leve e fluido. Já com um salto-poder e todo fechadinho, pode fazer as vezes do próprio vestido. 

Nos truques de styling aposte nos acessórios ou nas simples formas de usá-lo, como jogado nos ombros, no melhor estilo capa. Um lenço colorido dá um "up" e tanto. Além de amarrá-lo com um cinto mais bruto - que já estou doida pra aderir!

Isso sem falar nas múltiplas possibilidades graças ao bom e velho jeans. Combine com aquela calça detonada, shorts e até o all jeans. Amo! 

Use a criatividade, se inspire e faça valer o fato de adquirir um bom trench coat - seja mais leve ou aquele bem quentinho. Se ainda não tem o seu, aposte! Essa é daquelas peças pra vida. Vale muito o investimento!

Gostaram?!

Até o próximo post...

Beijos


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.