REGISTROS DE UM PASSEIO PELO LOUVRE

Alguns meses após a viagem da minha vida, acho que deve ser comum separar momentos para rever as fotos, relembrar como tudo aconteceu e até reviver certas situações. Não é, gente?! Fui muito abençoada em viver mais do que sonhei. E aí que hoje olhando uns registros, me deparei com alguns da minha primeira grande parada turística em Paris: o Louvre. Como fiquei pertinho dele, acabou virando rota no mês que estive por lá. E não me cansei nem um pouco... não tem como! rs

E a primeira vez, claro, foi a mais especial! Eu queria registrar tu-do! E ainda do lado de fora, completamente encantada com sua grandiosidade, aquela foto despercebida (depois das dezenas posadas,claro) :P ...
É o museu mais visitado do planeta, milhões de pessoas passam por lá. E óbvio, é parada mais do que obrigatória em Paris. Pelos corredores:

Passado o momento de euforia, quis visitar com calma as instalações internas do museu - num outro dia. E o que eu fiz, aconselho a qualquer um fazer também: se dedicar a conhecer as áreas favoritas. A minha no caso, era parte do Egito Antigo com suas mais de 50.000 peças, três andares e muita, mas muita história. 
Destaque para essas bijuterias tão atemporais. Peças que certamente poderiam compor um visual super comtemporâneo. Que tal?!Achei poder!
Achei incrível ver de perto esse vestido, um dos mais antigos da história da humanidade:

Curiosidade: para ver todas as obras do museu seria necessário destinar 10 segundos para cada uma, durante três dias e duas noites sem parar. Ou seja...

Mais registros:

Dediquei uma manhã/parte da tarde pro passeio que é bem cansativo. Não deixei de conferir os setores mais famosos como a ala de pinturas, onde está a icônica Monalisa.

Uma foto com ela é um verdadeiro desafio, a sós então... uma aventura! Máquinas superpotentes se aglomeram ao redor, e muitas fotos são disparadas de todos os lados a cada segundo. Garanti minha selfie, fato. E check! Missão cumprida. 
Claro que ficou faltando muita coisa, afinal são 60.000 m². Mas nada que umas idas a mais à Paris não resolvam! hahaha   

Ps: Dani, meu amigo! Esse post é pra você. Aquele que me aturou durante a viagem e compartilhou tantas aventuras. 

Espero que tenham gostado, gente!

Beijos


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.