Lições de estilo com Sarah Jessica Parker !

Hoje é dia de festa! A musa Sarah Jessica Parker celebra 50 anos de vida. Uau! Nessa trajetória de vida e muito sucesso, não podemos deixar escapar seu legado pelo mundo da moda. Por isso, separei algumas lições de estilo pra você se inspirar na nossa Carrie Bradshaw - sério, não consigo separar uma da outra. <3 Amo! 
Começamos essa pequena lista com algo inerente não só à personagem de Sex and the City, mas também a Sarah: a paixão pelos sapatos. Tanto é, que esse fascínio saiu das telinhas e ganhou uma marca que leva o nome da estrela. Além de atriz, empresária. E claro, com conhecimento de causa. 

Ainda bem que existem cliques como esse pra mostrar que SJP é "gente como a gente" e gosta de sair de jeans e camiseta naquele dia sem grandes compromissos. Óbvio que tudo nela fica ótimo, até um saco de batatas. Mas, vamos combinar que isso a aproxima mais da realidade, né?! O que é o máximo! 

Quem nunca conferiu aos acessórios o poder de transformar o visual, que atire a primeira bolsa pink - como essa abaixo! Essa arte, Parker domina. E também investe, inclusive, em colares poderosos e chapéus. 

Se você ainda não apostou no mix de estampas, aproveite a temporada das sobreposições e ouse. Aliás, ousadia é uma característica-chave no visual da nossa aniversariante do dia. Inspire-se! 

Por fim, e não menos importante, muito pelo contrário (essa deveria ser a lição número 1): seja auto-confiante. Se você não segurar o look, ninguém mais fará isso por você. Lembre-se de carregar com atitude o visual, e por isso, só invista no que transmite o seu estilo e personalidade. Simples assim.

Nossa musa ensina: "Acredito que quando há confiança, a mulher se sente como ela mesma, o que a faz brilhar mais". (Sarah Jessica Parker para a revista ESTILO). 

Gostaram das dicas?! Confesso que sou muito fã da Sarah e a tenho Entre meus ícones de estilo. Acho incrível seu tino fashion e como fica bem até mais básica. Me inspiro muito e espero que tenham curtido o post.

Happy b-day, Sarah! 

Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.