O Kong de Carrie Bradshaw

Fã de Sex and The City declarada, me peguei aqui assistindo um dos meus episódios favoritos (da temporada final quando Carrie viaja para Paris). Por que será?! haha
Por lá, ela inspira não só com seus looks mega elaborados e com a ousadia habitual, mas também por onde anda. Foi assim quando a vi no Kong, um restaurante incrível com vista para a Pont Neuf e o inesquecível Rio Sena. Nem preciso dizer que tive que conferir de perto um dos hot spots mais badalados, não só da cidade, como da minha personagem favorita, né?!

Nem sei porque não trouxe esse registro por aqui antes. Talvez pra não ficar muito chata e repetitiva com o assunto Paris, haha...  Mas não tem como. Eu sinto uma saudade meio doida daquela cidade e os momentos que vivi por lá. Pensando no lado da dica - já que recebi mensagens de quem está arrumando as malas pra lá - acho o post válido, né, gente?! Vou contar então alguns detalhes dessa experiência única. 

Eu e meu amigo Dani (que viajou comigo) fomos ao Kong no penúltimo dia de viagem (pra torrar os últimos eurinhos que sobraram...kkk). A verdade é que depois de muitos crepes de rua, pizza trufada, baguete e algumas besteirinhas, vale a pena desfrutar de um jantar como esse num local tão bacana.

Como toda boa refeição francesa, teve entrada, prato principal e sobremesa. Hummm...

Escolhemos uma Burrata sensacional de entrada, e um frango com purê de batatas e aspargos como prato principal, que a cada garfada despertou sensações. Exatamente assim... pode querer mais?!

Já a sobremesa, faz parte de uma linha (olha que chique!) assinada pelo renomado chef Pierre Hermé. Ela recebe o nome de "Duas Mil Folhas", derrete na boca, um sonho. Combinamos com um Moët Rosè e voilà! Que jantar incrível! A começar pelo espaço...

O design super moderno tem referências asiáticas e diferentes ambientes. Fomos numa quarta-feira e não precisamos de reserva. Mas é um restô concorridíssimo, vale reservar um bom lugar.


No site oficial  tem o cardápido, imagens e outras informações pra quem deseja conhecer mais. Espero que tenham gostado!

Ps: fiquei super feliz no último post de dicas, com o feedbak da galera que está indo pro lugar mais incrível do mundo (rsrs). Espero trazer mais posts bacanas por aqui!

Beijo, beijo

imagens: reprodução/acervo


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.