Paris e suas extremidades!

Quinta-feira no instagram é dia de relembrar momentos inesquecíveis com a hastag #tbt , que significa Throwback Thursday. Então, como muito bem vivi os dias em Paris (fiz de um tudo por lá ao longo de um mês!), trago aqui algumas dicas cheias - ênfase no cheias - de saudade. Take me back, Paris...

Começamos por Versalhes! O que é lindo esse castelo? Nem nos meus sonhos mais profundos - e olha que sonho bastante, kkk - imaginei algo tão grandioso. É um abuso, apoteótico, de tirar o fôlego e que nos faz viajar no tempo direto a uma época que não vivemos, mas que sentimos ter feito parte. 

Sua decoração é tão clássica e atemporal, que muito pode inspirar nos dias de hoje. Ver aquilo tudo, aqueles aposentos reais tão de perto é indescritível! Emocionante! Assim, aliás, foi a minha visita à sala dos espelhos. Amigos me disseram pra não olhar fixamente nos espelhos da sala por questões de energia. Tentei não me apegar a isso, mas é meio inevitável. Eu precisava olhar, e olhar bem pra acreditar que estava lá. 

A viagem foi de trem (dormi na ida e na volta) e passou rapidinho. Cerca de 45 minutos da estação d'Orsay até Versalhes. A dica é lanchar antes da caminhada rumo ao castelo, onde você levará um dia inteiro pra conhecer quem sabe a metade de um terço do local! haha... Sério!

Por isso, priorizei certas coisitas. E não abri mão de outras. Tal como percorrer tudo a pé (pois a extensão é tão grande, que carrinhos te conduzem pelas extremidades) até o Petit e Grand Trianon, a residência particular de Maria Antonieta. É tudo tão lindo e conservado, que parece a casa de uma boneca. Boneca-rainha, hahaha... seus jardins exclusivos, o mármore rosa, o piso em p&b. Ah, um luxo! 

Me encantei pelos jardins ocultos no meio de uma vegetação mais fechada, e decobri muitos cantinhos especiais. 

Na volta para a sede do castelo, me perdia entre os jardins-labirintos e sua estética perfeita - a impressão é que se uma folha cai no chão, já tem alguém pra pegar. Além do fato de parecer que as árvores são tosadas todos os dias. Vai ver que são, de fato! Acabava me perdendo naqueles formatos de labiritino com árvores bem altas. No final das contas era até meio engraçado e claustrofóbico, confesso.
As flores coloridas dos jardins principais do pátio do castelo, e aquele fim de tarde pareciam poesia. Assim como tudo que foi vivido lá. É uma passeio bem cansativo, por isso conforto é palavra de ordem. Mas, as recompensas e descobertas são imensuráveis. Me pegava volta e meia boquiaberta. Experiência única. E espero voltar!

Outra experiência encantadora, além de surpreendente, foi conhever a Disneyland Paris - não mais chamada de EuroDisney. Gente, sério! Eu achava que não tinha o sonho de conhecer os parques do Mickey e sua turma. Mas, é colocar os pés lá dentro pra se dar conta da criança que ainda existe em nós. 
Cheguei pelo Universal Studios, que é bem divertido - não tem foto aqui por motivos de perda, rs. E depois fui para o reino da magia. Só de lembrar já me vem um sorriso no rosto. Sabem o que é enfrentar uma fila de 45 minutos pra falar com o Mickey e esperar ansiosamente por isso?! kkk Eu soube no dia. E é uma sensação única!

Andei em montanha-russa, fui no labirinto da Alice, tietei os personagens durante os desfiles - que são o máximo e acontecem duas vezes por dia com horas marcadas. Também morri de medo numa casa mal assombrada e desbravei os mistérios de Piratas do Caribe, num brinquedo supeeer legal. Ah, e fui feliz, muito feliz mesmo.

Cada ambiente tem um aroma e sonorização especiais, que te fazem viver num mundo à parte, ainda que só por um dia. Todas as delícias, gordices, todo o consumo que é "empurrado" nas dezenas de lojinhas espalhadas pelo parque, é muito bem-vindo. Afinal, não é todo dia que se está na Disney. Seja em Paris, Orlando, ou em qualquer outro lugar do mundo. Quando será que posso fazer as malas pra conhecer todas as sedes desse lugar tão mágico?! hahaha

Espero que tenha gostado do post!

Beijos


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.