Ideias para aderir ao branco além do Revéillon...




Oi, gente!!! Réveillon já passou, meu descanso também (kkk), mas os dias de verão continuam! Ainda bem!!! E nada melhor do que escolher tons leves e peças bem fresquinhas, para curtir a temporada com muito conforto e estilo. Pensando em algumas dicas por aqui, lembrei logo do look total white que é uma tradição na virada, mas que pode permanecer ao longo dos próximos dias do ano.

Essa é uma tendência bem batida na moda, mas há quem ainda resista em arriscar num visual monocromático branco. Por isso, separei algumas dicas pra vocês apostarem sem medo. A começar por uma peça super curinga e tem-que-ter: o blazer!
No verão, basta optar por tecidos mais leves e que proporcionam aquele frescor. Para descontrair, shorts são uma excelente pedida. Sabe o que cai muito bem nos looks mais clarinhos também? Uma boa dose de cor no make. O batom vermelho cumpre esse papel e deixa o visual poderoso.

Já que a proposta é usar o visual do Réveillon além da data, um bom truque de styling atualiza ainda mais aquele vestido, por exemplo. Complemente-o com jeans e uma bolsa de alça atravessada. Capriche também nos acessórios: hora de deixar aquela sandália-poder reinar. Sem esquecer do minimalismo cool nas produções mais elegantes, com peças de alfaiataria. Além do toque despojado e ao mesmo tempo arrumadinho, sugerido pelo macacão e a camisa.
Mas, se você não quer muita preocupação na hora de aderir ao branco total, aquela leve descontração é uma ótima! T-shirt divertida + saia lápis, ou até mesmo o tênis dá o perfume funny. Eu escolho a camisa de botões clássica e aquele shortinho básico - a cara do verão!
Tudo isso, se esquecer da pegada handmade proposta por texturas primárias como a renda e o crochê.
Ah... como resistir?! Vamos aderir já ao branquinho básico. Seja no look praia, ou naquela noitada praiana. Aproveite para abusar dessa tendência que tem a cara do verão, e ainda por cima valoriza bastante o bronzeado da temporada. 

Beijo, beijo


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.