INSIDE: CHRISTIAN LOUBOUTIN PARIS

Só mesmo uma shoe maniac declarada, sabe o que um solado vermelho significa! haha E durante minha #eurotrip, pude conferir de pertinho todas as novidades do considerado mago dos sapatos: Christian Louboutin. O designer ganhou esse título, graças a simbologia de sua icônica marca registrada (o solado vermelho), cuja inspiração surgiu de um vidro de esmalte. Não por acaso, essa ideia hoje se transforma, inclusive, numa linha de beleza que teve seu start através de vidrinhos ma-ra-vi-lho-sos! Sério, gente... são incríveis! E o hit de vendas?! Vermelho, claro!

Seja em seus espaços nas grandes magazines em Paris, como Galeries Lafayette e Pritemps, além da Harrods em Londres, ou em suas lojas na capital francesa. Me deparei com a marca espalhada por vários endereços durante a viagem, e bom... enlouqueci! Rsrs

Quanto aos espaços padronizados, a decoração chama bastante atenção. Tudo pensado nos mínimos detalhes e fazendo com que as criações pareçam verdadeiras jóias. Um desejo/sonho de consumo do universo (fashionista) feminino, nos mais variados modelos. 
Um detalhe interessante, é que todas as lojas Louboutin são revestidas com carpetes vermelhos, para que o solado não seja danificado. Então, dá pra experimentar o seu, andar por todo lado, e ter bastante pena de pisar com ele fora dali! hahahaha

Tem opções para todos os gostos: as mais românticas, ousadas, tradicionais... e saltos também! Desde os mais estratosféricos (assim mesmo os classifico!), até aqueles usáveis, e outros menores, bem possíveis pro dia-a-dia mesmo. E as francesas usam sem medo! Ouvi muito dizer sobre o conforto dos louboutins, e acredito que seja uma questão tão relativa quanto como em qualquer outra marca. Vale ver qual terá o encaixe perfeito no seu pézinho, cinderela! kkkk
Em Paris, a loja da Faubourg Saint Honoré está sempre lotada, com direito a FILA DE ESPERA! Já na Galeria Vérot-Dodat, que fica na Jacques Russeau - perto do Louvre - não tem tanto fluxo assim. 

Uma dica pra quem quer adquirir o seu, é já ter em mente qual modelo deseja. A variedade é tanta, que você pode passar hoooras na indecisão e acabar levando um modelo por impulso (coisas femininas), acontece. Só não dá pra acontecer com um loubi, vamos combinar! hahaha


As botinhas desejo com saltos em vários tamanhos:
 Eu que sempre desejei um loubi preto, acho o contraste com o solado algo emblemático. Deve ser a tal "síndrome" Carrie Bradshaw que faz a gente ser assim. Não sei... mas tive que registrar meu momento criança feliz!!!



Não deixei passar a chance de garantir o meu, já que viajei pra Paris na intenção (hahaha), e sem falar que no Brasil considero um pouco fora da realidade. A aposta num modelo clássico é certeira, um verdadeiro investimento pra vida. Escolhi um simple pump verniz:




Estou doiiida pra estrear e trazer muitos looks por aqui! Merece uma ocasião especial, não acham?! Espero que tenham gostado desse tour num verdadeiro paraíso pra quem é fã de sapatos, como eu.

:)



Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.