Como aproveitar bem uma liquidação!

Hoje as dicas vão pra quem não abre mão de uma boa liquidação! Eu confesso que não me controlo! Ou melhor, me controlo o suficiente para aproveitar com consciência e um ótimo custo benefício. Pensando nisso, resolvi listar algumas dicas pra quem deseja aproveitar essa época pra renovar o guarda-roupas. Vamos lá?! 

Dicas para comprar em uma Liquidação:

1 - Aproveite a temporada e avalie aquilo que você já tem em casa. Tendo em vista roupas clássicas, liste aquilo que falta para compor um grupo de peças harmônicas entre si. 

2 - Opte sempre pelo tradicional. Podemos, inclusive, listar algumas peças que são super curingas e atravessam temporadas sem cair no esquecimento. Exemplo: blazer, trench coat, jaqueta perfecto, jaqueta jeans, vestido preto básico, cardigã, entre outros. Acho esse um grupo poderoso!

3 - Evite escolher peças estampadas, a não ser os prints tradicionais como: oncinha, poá e floral. Além de marcarem muito, peças estampadas podem ser rapidamente descartadas, o que não explicaria a aposta. 

4 - Fique de olho naquilo que permanecerá nas próximas temporadas. Uma dica legal, é ficar atenta ao que será visto na próxima estação. Muitas peças podem compor tanto o look inverno quanto o verão. Vestidos longos, camisas de botões, saias de couro, calças, e até o macacão, são boas pedidas. 

5 - Quanto aos acessórios, não fuja muito das regras. Escolher peças versáteis e que traduzam a sua personalidade, é o ideal. Eu, por exemplo, amo peças de paetê. Por isso, acabo fazendo escolhas com essa pegada. Acabo usando bastante e considero um ótimo investimento. Nos sapatos, também! Escolha peças confortáveis, clássicas e que possam atualizar o look. 

O que acham, meninas? Gostam dessas dicas? Se alguém tiver mais alguma pode compartilhar também. Basicamente, isso é o que eu penso antes de investir numa liqui!

Beijocas


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.