Tem que ser Dior!

Cenografia impecável? Tem que ser Dior! Não tem pra ninguém: nesse quesito (além de tantos outros), a grife se consagra ao fazer seus cenários estonteantes. Sou suspeita, pois desde a época de Galliano acompanho suas propostas. Mas, confesso que ultimamente a opulência tem sido tanta, que me pego as vezes boquiaberta com esse verdadeiro abuso.

Como esquecer do primeiro desfile de Simons pela grife, com um cenário de tirar o fôlego?! Na verdade, várias salas ornamentadas com flores naturais, num trabalho que durou cerca de quatro dias e envolveu diversos profissionais. A quantidade? Cerca de um milhão de flores. E o valor? Não menos estratosférico.
Para a Spring/Summer 2015, um clima tropical com plantas e flores diversas e suspensas, caindo do alto e compondo mais um visual deslumbrante. Tudo para a concepção da coleção ser perfeita e deixar o público cada vez mais encantado.

Na coleção mais recente apresentada em Paris, na última semana, as orquídeas aparecem novamente. E ao contrário do verão 2013, desta vez reinaram absolutas e unânimes, num único tom. O clássico branco, puro e elegante, fez do cenário minimal. Porém, não menos exuberante. A mulher Dior apresentada nas últimas coleções de Raf Simons, vai mais além das peças com o poderoso DNA da maison. A aposta nos cenários deslumbrantes criam uma verdadeira sinergia e fazem do cenário desse show, um dos mais aguardados da temporada. Além, é claro, dos looks... 

Ah! Dior...

Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.