12 peças indispensáveis no seu inverno!

Yes, o inverno está quase aí! Pra gente que mora na serra então... ele dá uma prévia generosa mesmo no outono, com temperaturas baixas e aquele ventinho beeem gelado. Pensando nisso, separei um grupo de peças que coordenadas entre si, garantem looks quentinhos e cheios de estilo:
O melhor é você pode usá-las juntas ou separadas, de dia ou de noite, e algumas figuram até mesmo na temporada inversa, ou seja, são clássicas e atemporais. Elas fogem do modismo, e acabam sendo um tem-que-ter no guarda-roupas - coisa que a-mo! Nada como investir naquilo que não cai facilmente... vamos lá?!

1- Jaqueta Perfecto - a preta é minha favorita, essa peça tem o poder de conferir uma pegada despojada, mas arrumada em qualquer visual. Do rocker ao romântico. Vale apostar!

2- Moletom - esqueça o moletom pra dormir ou ficar jogada em casa. A peça ganhou status fashion e promete compor looks cheios de atitude até pra balada!

3- Calça de couro - seja para compor o visual no efeito mulher gato (sexy!) , ou com tênis no dia a dia. A peça é super curinga e deve estar bem justa no corpo. O modelo skinny é ideal. 

4- Echarpe de onça - pode ser qualquer outro, mas a onça é minha aposta favorita. Já se tornou um verdadeiro clássico, e cai super bem em looks neutros ou coloridos

5- Camisa Jeans - solta, com nó, amarrada na cintura, de todo e qualquer jeito: vale garantir a sua. Deixe o charme por conta dos acessórios se quiser incrementar, mas para um look trabalho não há nada mais casual, jovem e arrumadinho. Fica a dica!

6- Cardigã - se eu contar que ainda não tenho um, vocês acreditam? Na verdade, acho que vou providenciar já! Vai bem com vestido, calça, shorts, saia, com tudo. Acho bacana investir nas cores, o vermelho pode ser uma ótima pedida. 















7- Camisa Xadrez - de todos os tons, o vermelho e preto é meu duo favorito. Acho um hit já tradicional, que vale investir.

8- Blazer Branco - minha peça preferida entre todas, o blazer é o curinga máximo. Independente da cor, ele deixa o visual mais elegante no ato. O legal da escolha pelo branco, é que ilumina as combinações da estação mais fria do ano. 

9- Trench Coat - o tom de beje é chique e discreto, e a escolha por um bom material é garantia de que ela te acompanhará pra sempre!

10- Parka Militar - já garanti a minha e não largo! Dá pra compor vááárias combinações, e a minha favorita é com complementos mais românticos. Fuja do óbvio!

11- Tricot - acho o azul uma escolha moderna e ao mesmo tempo tradicional. Ele colore e dá um "up" na composição do visual. 

12- Calça Jeans Escuro - seja a modelagem que for, não fique sem uma boa calça num tom de jeans escuro. Ela é fundamental para produções mais arrumadas e que te levam desde um dia corrido, até uma ocasião mais especial. 

Inspirações com essas peças-chave: 



E aí, gostaram? Vamos aderir? Qual vocês acham mais indispensável? Contem aí... ;)



Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.