O estilo Dolce & Gabbana

Desde quando comecei a me interessar por moda, uma grife sempre me chamou a atenção! Trata-se da Dolce & Gabbana, comanda pela dupla Domenico Dolce e Stefano Gabbana  - dois italianos cheios de talento e craques na arte de levar o máximo ao ápice do desejo feminino.

Após acompanhar muitos desfiles e campanhas com suas criações cheias de ousadia (mas prontas pra serem usadas), posso me declarar fã da marca e quem me dera um closet recheado de suas peças.

Voltando à realidade, pensei nesse post após identificar de imediato um look total Dolce usado pela top Alessandra Ambrósio em um clique de paparazzi - durante um editorial fotografado pelas ruas de Beverly Hills para a Happer´s Bazar Russa. Quando bati o olho no registro extra oficial, logo reconheci o tal DNA “DolceGabbânico”, e como é forte... 

 Algumas características são onipresentes em suas coleções, e reaparecem a cada temporada com toques fielmente referentes à proposta da coleção. 

Sicilianos com orgulho que são, retratam em cada nova coleção pontos diferentes da cidade italiana. Desta vez, a fonte foi o lado grego que inspirou medalhas, saltos elaborados e árvores retratas em peças que levaram a tona pétalas em alto relevo: um show à parte.
Outras peças que merecem destaque são vestidos com rendas, transparências deixando hot pants á mostra e tecidos fluidos. A mistura harmônica entre estampas, a presença do clássico poá e sua mistura com a renda, já são marca registrada. 

Sem dúvidas, uma boa dose de talento junto ao bom tino comercial, fazem a Dolce & Gabbana ser o que é, e ganhar cada vez mais fãs e clientes da marca pelo mundo todo.


Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.