The Best Looks: Viviana Volpicella

Há tempos quero compartilhar aqui com vocês algumas das minhas musas de estilo. Já estou preparando uma sequência inspiradora e espero que gostem também. Para começar, uma das maiores fashionistas desse globo: Viviana Volpicella.


A stylist italiana ex-pupila de Ana Dello Russo - rainha do street style - também é queridinha dos fotógrafos de plantão. Seus looks misturam muitas referências e são traduzidos por um bom gosto mais do que apurado. 

Impossível não notar essa grande e ousada profissional que diz muito através do que veste.

Entre as escolhas mais frequentes de Vivi (falou a íntima...kkk), estão looks total jeans. Como não amar?! 
Saias de comprimento midi voluptuosas também são queridinhas da stylist

Gosto muito de seu jeito tão particular de interpretar as tendências e ressignificar de forma única peças tão básicas. Nas fotos abaixo é possível encontrar inspiração de sobra pra montar um look básico (ou não muito) cheio de estilo com a camisa branca - peça curinga. Sem abadonar o conforto no dia a dia com sapatos confortáveis em propostas mais casuais. 
E para quem ama uma boa misturinha, ela prova que é possível fazer isso impecavelmente e com maestria. Seja no look combinadinho ou no clash de estampas. 

Com Viviana aprendemos três regras básicas de estilo:

1 - Mais é mais. Ouse!
2- Acessórios garantem o diferencial da produção.
3- Não abra mão do estilo nem mesmo nos looks mais confortáveis - ela sabe fazer bem isso!

Gostaram?!

Aguardem porque a próxima fashionista é super fofa e linda, casada com um cantor incrível e arrasa pelos red carpets mais badalados. Além disso é uma das mamãe do ano! Vou deixar a dúvida no ar e trago mais essa musa inspiradora e breve por aqui. 


Beijo, beijo

Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.