5 looks e um panamá!




Dos acessórios que mais amo, os chapéus ganham disparado. Gosto de usar tanto no inverno quanto no verão. E além de proteger do frio e calor, eles dão um charme extra na produção, não é?!

O panamá ganha disparado na minha lista de favoritos. Seja o legítimo (que passa de R$200,00) ou aquele que pode ser encontrado em qualquer praia (por cerca de R$30,00). Não vale ter desculpas pra deixar de aderir a esse complemento atemporal. 

O mais bacana é o quão democrático um panamá pode ser e isso vai além do preço. Muitos estilos se encontram numa única peça. Por isso, separei um top 5 de inspirações pra você aderir, sem desculpas.

1- O estilo romântico é talvez o menos provável de "segurar" uma panamá. Se você se identifica com ele e nunca apostou numa produção assim, inspire-se! A saia midi e a camisa com nó estratégico marcando a cintura formam um combo perfeito para o verão. O cabelo amarrado com um coque confere uma pegada retrô e também fresquinha. Aposte!

2- Esse look é a proposta ideal pra quem manda aquela clássica frase: "não sei o que usar com um chapéu". A top Miranda Kerr prova que um bom jeans e camiseta podem ser facilmente tirados do tradicional com a ajuda de um panamá. Básico sim, mas com estilo. 

3- Sabe aquela produção "chic sem esforço"?! A bordo de um visual total white você garante o sucesso da produção. Escolha peças mais sofisticadas e arrase!

4- Hit do verão, o comprimento longo dá aquele ar mais sofisticado naturalmente. Além de super prática, a escolha por um vestido nesse formato com os acessórios certos e um belo par de flats é certeira junto ao chapéu. 

5- Ainda pegando carona no conforto das flats que foram destaque no tópico anterior, a última opção traz uma pegada bem fresh. Estar pronta pros dias quentes de verão é o desejo principal, e somar aquela boa dose de estilo nunca é demais. Incremente o vestido com um camisão e o panamá, é claro. 

Se um desse ainda não fez a sua cabeça, tá esperando o que pra aderir?! Eu amo e em breve trago opções de looks com o meu por aqui.

Beijo, beijo e espero que tenham gostado!



Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.