Top 5 - Batons Favoritos

Olá, meninas!!! Esse post é pra quem, assim como eu, ama um bom batom. Nada melhor pra dar aquele "up" no visual, não é mesmo?! Há quem diga que os tons fortes são muito ousados e devem ser usados apenas em ocasiões mais especiais ou de noite. Nada disso! Se você segura o visual e se sente bem e linda, pode colocar o seu batom-poder e arrasar aonde for, em qualquer hora do dia. Sou dessas que aposta num tom vibrante pra garantir o destaque do look. Até quando acordo meio "pra baixo", aposto nesse truque infalível de beauty! Rsrs

"Se você está triste, coloque mais batom e ataque", já dizia Coco Chanel sobre seu batom vermelho. Aliás, o tom é queridinho da mulherada há muuuito tempo. Essa foi a primeira cor a surgir, lá no Egito Antigo, graças aos primeiros hábitos de ornamentação feminina na história da humanidade. Uau! 

O meu vermelho favorito é o Ruby Woo, seu efeito mate deixa um aspecto mais seco nos lábios e a fixação fica melhor ainda se você passar um primer antes. Já o tom de vinho mais fechado define o Diva, que é queridinho! Fiquem de olho pois o vinho/bordô será must-have no inverno. Num tom mais fechado ainda, destaque para o Lingering Kiss que decidi aderir depois de muita indecisão. Ele é um marrom beeem forte e escuro. O bacana é apostar junto com peças mais românticas, dando um contraste cheio de atitude. Por fim, o Flat Out Fabulous - que foi amor a primeira vista, e não por acaso é o que mais uso. E o Candy Yum-Yum que usei pela primeira vez no meu aniversário, na make do meu maravilhoso Kico Moraes. Acho o Candy tudo a ver com esse verão! 

Tudo isso, pra reafirmar a importância desse item de beleza, e dar dicas de alguns tons mais escuros e vibrantes que uso e adoro!Mas também super aposto numas versões mais leves como um nude da Tracta e outro rosinha da Kiko Make Up. Vou preparar depois um post com esses mais básicos. 

Espero que tenham gostado, e se quiserem podem me dar dicas de alguns tons também. Adoro!

Beijo, beijo



Duda Emmerick

Jornalista, Consultora de Moda com cursos na área como Jornalismo de Moda - FACHA e Coolhunting - FASM/SP. Cursando Pós-graduação em Marketing e Comunicação de Moda pelo IED Rio.